29/09/2008

Devido a tantos papéis que a mulher tem que atuar durante a vida, mais um pouco das mudanças hormonais nos trazem algumas diferenças com o apetite sexual dos nosso parceiros...

Alguns sites de relacionamentos e alguns livros de auto-ajuda nos remete para esse universo sensual, que tanto nos faz bem, mas que ao mesmo tempo, parece tão difícil sondá-lo...

Segue do SITE TERRA de 2001 as principais dúvidas sexuais femininas no início do Século 21 - já viram não é?? Chegamos a mais da metadde da primeira década desse novo século e "voi lá" - as diferenças e discrepâncias estão lá: Berrando - Esguelando...
Acrescento mais uma dúvidas:
O SEXO pelo sexo, salva um casamento?

Os Dez Mandamentos do prazer feminino 

http://www.terra.com.br/mulher/noticias/2001/06/07/001.htm

Quinta, 07 de junho de 2001, 14h42 

 Êxtase, sensação de flutuar, perda de consciência... Esse tipo de orgasmo só existe nos filmes. O prazer sexual é algo que devemos buscar. Para isso, listamos as maiores dúvidas sobre sexualidade.

1. "Nunca tive um orgasmo"

Nosso prazer depende de nós mesmas, é algo que devemos buscar e é resultado do autoconhecimento e aprendizagem. Por isso, a masturbação pode ser uma boa forma de conhecer o corpo.

As possibilidades do corpo feminino são imensas. Não fique muito preocupada em chegar ao orgasmo, pois quanto mais relaxada estiver, mas fácil será obtê-lo. Também não faça do orgasmo o objetivo da relação sexual: aproveite cada momento.

2. Orgasmo vaginal e clitoriano

Todo o corpo da mulher é erógeno, ou seja, respondemos a carícias e podemos sentir prazer em qualquer parte do corpo. De fato, uma mulher pode ter um orgasmo por simples estimulação mental.

Muitas mulheres afirmam que só conseguem chegar ao orgasmo pela estimulação do clitóris ou da vagina. Mas isto não é uma regra. A maneira de sentir prazer varia de mulher para mulher e devemos explorar todas as áreas do corpo.

3. Como reconhecer um orgasmo

Cada mulher pode descrevê-lo de uma maneira diferente e são muitas as que não sabem que tiveram um ou não. Em geral, trata-se de uma sensação forte que se segue a um momento de grande excitação e que vem acompanhada de pequenas contrações na parede da vagina.

Depois disso, vem um momento de calma e uma breve sensação de saciedade. A mulher pode continuar aproveitando o sexo imediatamente e inclusive ter mais orgasmo ao longo da mesma relação sexual.

4. Fantasias sexuais

Todo mundo tem suas fantasias e sonhos eróticos, que não necessariamente quer pôr em prática, mas que ajudam a excitar e alimentar o desejo sexual.

Contar ou não ao parceiro é uma escolha pessoal. O importante é não se sentir culpada pelas fantasias. Mas se resolver contar, pode ser oportunidade para enriquecer o sexo e até reproduzir algumas delas...

5. Amo, mas não desejo

Uma mulher pode amar um homem e não sentir desejo sexual por ele e, ao mesmo tempo, pode sentir-se atraída por um desconhecido. Erotismo e amor pertencem a esferas distintas.

Em muitos casos, o desejo pode ter desaparecido porque o parceiro já não a satifaz ou porque a relação caiu na rotina. Se for esta a situação, o melhor a fazer é conversar com ele.

6. Menstruação e gravidez

Manter ou não relações sexuais durante a menstruação depende de cada mulher (e do parceiro). Algumas se sentem incomodadas ou envergonhadas, enquanto outras têm até mais desejo durante este período.

Durante a gravidez, tudo depende de a mulher sentir desejo sexual, não ter problemas com a nova imagem do corpo ou não ter problemas físicos.

7. Sexo oral

Receber sexo oral é uma das maiores fontes de prazer da mulher. É preciso cuidado com a higiene, mas lembre que o homem se excita com o cheiro feminino.

8. Sexo anal

Em primeiro lugar, não faça se não quiser, apenas para agradar ao parceiro. Se quiser tentar, comece gradualmente, com pequenas carícias e use lubrificantes para facilitar a penetração.

9. Excesso de lubrificação

Algumas mulheres lubrificam muito durante a relação e, principalmente, durante o orgasmo. É perfeitamente normal e o líqüido é inócuo. Se sentir vergonha, converse com seu parceiro.

10. Sou uma boa amante?

Para saber se seu parceiro está sexualmente satisfeito, utilize a famosa intuição feminina. Veja como ele se sente, o que diz e faz. Seja receptiva e curiosa: incremente as brincadeiras com alimentos ou objetos, tente novas posições... E lembre que quanto mais você gostar, mais ele vai gostar.

Terra Espanha




SEXO PARA MULHERES CASADAS   (em Portugues)   (2004)
MOURA, FATIMA
PANDA BOOKS
SEXOLOGIA/SEXUALIDADE
(Estou Lendo) Como manter acesa a chama da paixão entre um homem e uma mulher com a criação dos filhos, o estresse do trabalho, os cuidados com a casa, as contas a pagar e todas as responsabilidades que fazem parte do casamento? Sexo para Mulheres Casadas tem a resposta para este desafio. A personal sex trainer Fátima Moura dá dicas e ensinamentos para você recuperar a auto-estima - e até para fazer um sedutor striptease. Sem medo de experimentar o novo e sentir-se novamente à vontade com seu corpo e com sua sexualidade. Além de mãe, dona-de-casa, profissional e companheira, é possível voltar a ser uma mulher linda e desejada, pronta para levar o marido à loucura.


(quero ler)

O dr. Celso Marzano, médico urologista, sexólogo, terapeuta e educador sexual, destina esta publicação às pessoas que querem conhecer mais sobre a prática do sexo anal. É um guia acessível que foi criado para todos, homens e mulheres, heterossexuais, bissexuais e homossexuais. Ricamente ilustrado com fotos e desenhos do cartunista Márcio Beraldi, contém mais de 100 perguntas e respostas sobre sexo anal, DSTs e dúvidas sobre sexo em geral. 166 páginas. Formato 16 x 23 cm. 2ª edição. Editora Éden.


Já li muitos livros sobre o assunto: Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram, Por que as Mulheres fazem Amor e os Homens Fazem Sexo, Mulheres são de Vênus e os Homens são de Marte e achei esse LINK com mais alguns tantos títulos:
https://omdl.com.br/index.php?md=ListaGen&it=SD&pag=2&tit=Ci%C3%83%C6%92%C3%86%E2%80%99%C3%83%E2%80%9A%C3%82%C2%AAncias%20Humanas%20e%20Sociais&sub=Sexualidade
Vamos nos "exercitar" - pois o cérebro é a nossa maior Zona Erógena....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Roseli's bookshelf: read

O Mistério de Sittaford Bridget Jones's diary A Mão e a Luva Ressureição O Mistério dos Sete Relógios Unknown Book 12443059

More of Roseli's books »
Book recommendations, book reviews, quotes, book clubs, book trivia, book lists

Online