14/10/2008

Receita Adaptada - Baião de Dois

Eu Amo Cozinhar!!!

Não acho que a Cozinha seja obrigação no Papel de ser a Dona de Casa, nem obrigação...

Mas chego à beira de ter um pequeno defeito... só gosto de cozinhar quando quero - para mim é um momento de prazer....
O curioso é que ouvia minha avó e outras mulheres dizendo que só gostavam de cozinhar quando tinham todos os Ingredientes à mão - vamos combinar que quem tem tudo na mão fica fácil cozinhar...

Já eu gosto de colocar meu "notebook mental" para funcionar exatamente quando os Ingredientes estão escassos e vou fuçar no Santo GOOGLE e ele não me inspira (e olha que isso é Super Raro)....

Nesse domingo eu estava exatamente nesse patamar, enjoo fácil de Filé de Peito de Frango, acho meio difícil dar sabor, textura - acho que ele grelhado fica seco, fazer strogonoff é fácil, mas além de enjoar também, as calorias são meio que complicadas, nem conto...

Resolvi dar uma inovada e dia desses experimentei Baião de Dois - só que não usei o Queijo de Coalho - aqui fica meio caro...

No domingo inventei e grelhei quatro pedaços daquele filezinho de peito sassami da Perdigão e fiz um Baião de Dois com Frango à la Rô... os ingredientes são os seguintes:

1 xícara de Arroz
2 xícaras de Feijão (aqui o original é o Feijão de Corda, mas uso o Carioquinha)
4 Filezinhos de Frango Sassami
2 colheres de sopa de Milho Verde
Temperos à vontade
Dicas: Tempero Baiano

Modo de Fazer:
Cozinhe o Feijão:
Eu costumo colocar os ingredientes no feijão - caldo de carne, alho, louro, pimenta do reino
Espero 40 minutos e verifico a consistência dos Grãos.... como vai haver o cozimento do arroz, tem que cuidar para os grão não ficarem muito mole

Grelhe o Peito de Frango:Aqui salguei o peito de frango com sal grosso, pimenta calabresa e pimenta síria

Passe o frango no mixer para ficar desfiado (tem FLYMigas que passaram na batedeira e deu certo) - mas tem ficar mais "grossinho" - não é para fazer como se fosse para torta, salpicão ou empada
Refogue o Arroz:
Refogue o arroz como de costume, acrescente o milho verde e o peito de frango desfiado

Misture feijão e caldo no arroz até o caldo cobrir o arroz... cozinhe até o arroz ficar cozido, use o tempero baiano moderadamente

O sabor fica tão, mas tão igual ao feito com carne de sol... (em tempo, fiz o anterior da mesma forma, só que com carne seca) - ainda não comprei feijão de corda... estou me devendo....

Minhas experiências com peito de frango não vão parar por aqui... risos... sou teimosa e um dia acho o prato perfeito...

Bom apetite!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Interessante, vou fazer...

Online

Agatha Christie na Amazon