09/09/2009

Configuração do OUTLOOK:

Boa Tarde FLYMigas!!

Segue tutoriais que achei em 3 Sites e tiram todas as dúvidas...

Só adianto que o Outlook não aceita gifs - só se for em HTML, mas nem todos que receberem a mensagem talvez o vejam, devido a talvez escolherem ler em texto simples - quanto à mais de uma assinatura, é só inserir, salvar, quando você inserir outra o OUTLOOK dá um novo número (ou você dá um nome), seleciona qual é padrão e depois faz o passo abaixo da FLYMiga Miisa...

Para a FLYMiga Leozinha digo que tem que escolher quando terminou o email em ir em INSERIR e escolher a Assinatura...

Mas segue os Passos e qualquer dúvida, perguntem novamente:

Para criar uma nova assinatura de e-mail no programa Outlook, siga os passos abaixo descritos:

Configuração Inicial do OUTLOOK:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=4805&zoneid=24&resumo=

CONFIGURAÇÂO ASSINATURA

http://roneymedice.wordpress.com/2008/09/29/configurar-assinatura-no-programa-de-e-mail-outlook/

1) Abra o Programa Outlook no computador no perfil (usuário desejado);

2) Na barra de ferramentas que se encontra no canto superior da tela, clique na opção "Ferramentas" e depois em "Opções".

3) Na janela que vai ser aberta após clicar em "opções", clique na aba chamada "Formato de E-mail" e depois no botão "Assinaturas", para criar ou modificar as assinaturas de e-mail.

4) Para criar uma assinatura, clique no botão "Novo".

5) Insira o nome que será conhecido a assinatura e clique em "OK".

6) Agora, digite os dados da assinatura .

7) Após criar a assinatura, selecione a assinatura para ser utilizada em novas mensagens e ao responder/encaminhar mensagens.

8 ) clique no botão "OK" e suas assinatura já está gravada.

CONFIGURAÇÃO ASSINATURA2

http://www.redemeta.com.br/usuario/suporte/oeconf.php

Configurando assinatura: No menu Ferramentas, clique em Opções.

Na guia Assinaturas clique no botão "Nova" e, em seguida, digite texto na caixa "Editar assinatura".

Caso você tenha algum arquivo pré definido, clique em "Arquivo" e, localize-o no seu computador. Ele deve ser de texto ou HTML.

O texto que você digitar será anexado em todas as suas mensagens caso você selecione a caixa de seleção "Adicionar assinaturas a todas as mensagens enviadas".

Para usar assinaturas diferentes para contas diferentes, na área Assinaturas, selecione a assinatura, clique no botão "Avançado" e, em seguida selecione a conta com a qual deseja usar a assinatura.

CONFIGURAÇÃO ASSINATURA3

http://support.microsoft.com/kb/216673/pt-br

O Outlook Express não permite que você personalize as fontes de assinatura e as cores no texto da assinatura que você pode no Microsoft Outlook.

Para personalizar a fonte de assinatura e cor no Outlook Express, execute essas etapas:

Se você usar o Outlook Express 5, use as seguintes etapas:


  1. No menu Ferramentas , clique em Opções e, em seguida, clique na guia assinaturas .
  2. Clique em NOVA para adicionar uma nova marca de assinatura.
  3. Em Editar assinatura , clique em arquivo e clique em Procurar para procurar o arquivo HTML que você criou e, em seguida, clique em Abrir .
  4. Clique na caixa Adicionar assinaturas a todas as mensagens de saída .
    Observação : se você tiver mais de uma assinatura, clique na assinatura HTML e clique em Definir como padrão para tornar a assinatura HTML a assinatura padrão.
  5. Clique em Aplicar e clique em OK .


Inserindo assinaturas com imagem no Outlook Express 6 "Possuo o Windows XP e o Outlook Express 6. Gostaria de criar uma assinatura com nome, telefone e o logotipo da empresa usando uma imagem ao invés de texto. É possível."
Airton Mondadori
http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/canalaberto/ult3810u44.shtml

A inserção de assinaturas gráficas, composta por uma figura ou arquivo de imagem é possível no Outlook Express 6. Não dá para inserir diretamente uma imagem como assinatura, mas podemos "enganar" o Outlook Express inserindo um pequeno programa HTML que contém a imagem. Como exemplo iremos inserir a imagem mostrada na figura 1. Essa assinatura é uma imagem no formato JPG que contém o logo da folha e o menu nome. Esse arquivo se chama logo-folha1.jpg.









Reprodução

Imagem que será inserida na mensagem


O primeiro passo que o leitor deve executar é criar a imagem que será usada como assinatura. Lembre-se de criar um arquivo bem pequeno, pois ele aumentará o tamanho do e-mail. Coloque a imagem na pasta meus documentos para efeitos deste exemplo, ela pode estar em qualquer local.

Em seguida você deve criar um pequeno arquivo texto, com a extensão .HTM que indique o local da imagem. Esse arquivo é, na verdade um pequeno programa na linguagem HTML, usada para criar web pages. Na próxima figura, usando o bloco de notas do Windows criamos o documento. Nesse exemplo, o arquivo foi gravado com o nome assinatura1.htm









Reprodução

O programa HTML


O leitor deve substituir o caminho completo para o arquivo de imagem na linha que possui o comando " < IMG SCR ". Tome cuidado na digitação. Qualquer descuido com a falta de aspas ou parênteses vai causar um erro na execução desse programa.

Abra o Outlook Expres 6, clique no menu Ferramentas e no item Opções. Na caixa de diálogo que se abre, selecione a Guia Assinaturas. (figura 2)







Reprodução


Clique no botão Nova. Isso habilitará os campos do painel Editar Assinatura. Você pode criar uma assinatura contendo apenas texto, que fica marcada como padrão. Nesse caso basta digitar o texto que desejar no campo de assinatura. Como em nosso caso vamos inserir uma imagem, vamos marcar a opção Arquivo. Ao fazê-lo você tem acesso ao botão Procurar. Clique sobre ele. Na caixa de diálogo Abrir, abra a pasta onde está o arquivo com a extensão HTM. Selecione-o e pressione o botão Abrir.

O caminho do arquivo é colocado no campo Arquivo. Note que essa assinatura foi criada com o nome de Assinatura número 1. Você pode modificar o seu nome clicando no botão renomear.

Para ativar a inserção das assinaturas marque o item "Adicionar Assinaturas a todas as mensagens enviadas" Se você marcar essa caixa, todos as novas mensagens incluirão automaticamente a assinatura. (figura 3)







Reprodução


Se não marcar esta opção, pode incluir manualmente as assinaturas. Para isso, na tela de nova mensagem ou de resposta, clique em Inserir/Assinatura. Se voce quiser, pode ter mais de uma assinatura. Nesse caso O comando Inserir/Assintaura exibe as opções disponíveis.

Agora você deve pressionar o botão Ok para encerrar a configuração da inserção de assinaturas com imagem. Se foi marcada a opção para inserir a assinatura em todas as mensagens, ao clicar no botão Criar e-mail da tela principal do Outlook Express, uma nova mensagem é aberta com a assinatura já aparecendo no corpo da mensagem ( figura 4)







Reprodução





José Antonio Ramalho é escritor, jornalista e fotógrafo. Publicou 105 livros sobre tecnologia, mitologia grega e fotografia, traduzidos para o inglês, espanhol, polonês, indonésio e chinês. Ganhou dois

Um comentário:

José Antonio RAMALHO disse...

Olá,

sou o Ramalho, jornalista e escritor que escreveu o texto sobre o Outlook que foi reproduzido em seu blog. Espero que ele tenha sido útil. aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o site www.ramalhoescritor.ning.com onde estou publicando e concentrando meus artigos e matérias sobre tecnologia, fotografia, viagens e outros temas com os quais estou envolvido. Espero te ver por lá.

Online

Agatha Christie na Amazon