04/07/2011

Rewiew: O Misterioso Caso de Styles

Agatha Christie


Inicío 01/07/11

Terminei agorinha de ler e descobri que já tinha lido na primeira remessa, vai saber há quanto tempo atrás - incrível como esquecemos quem é o culpado... risos.... 
Resumo do Livro: O Misterioso Caso de Styles (NETSABER RESUMOS) 
O capitão Hastings, em visita à mansão Styles St. Mary, sente-se preocupado com o clima de tensão que se vive entre os anfitriãos. Depois da morte do marido, Emily Inglethorp, decide voltar a casar com um homem vinte anos mais novo e com um passado nada abonatório. Como é ela que detem o controlo sobre a fortuna da família os enteados, John e Lawrence Cavendish, não aceitam pacificamente essa decisão. Quando Emily é encontrada morta na sua própria cama, com as portas do quarto trancadas por dentro, é apontada como causa da morte um ataque cardíaco. No entanto, o médico de família acaba por suspeitar de envenenamento. Afinal o capitão Hastings não estava enganado e vai contar com a ajuda do seu velho amigo, Hercule Poirot, que faz a sua estreia neste intrincado caso. 

Mais leituras por aqui:

Ontem finalmente comprei o Livro "Os Diários Secretos de Agatha Christie" - comecei a ler ontem e aos poucos vou acrescentar as impressões, posso adiantar um adendo muito legal, no prefácio o autor comemora ter encontrado dois contos inéditos de Poirot e a felicidade deles serem lançados nesse livro e para completar ele escreve a última frase de Poirot para Hastings no Livro "Misterioso Caso de Styles": "Não importa, mon ami. Nós ainda caçaremos juntos, e então quem sabe..."
Essa é uma característica que sempre achei graça no "Hastings" - sempre se apaixonando...

"Os Diários Secretos de AGATHA CHRISTIE" (John Curran)

Assim pensa a nossa amiga Hérida do Site "Lendo nas Entrelinhas"


Chegou a hora dos fãs brasileiros de Agatha Christie conhecerem todos os segredos da autora e se surpreenderem com as revelações do livro "Os Diários Secretos de Agatha Christie" lançado pela editora LeYa.
Vinte e oito anos após a sua morte, 73 cadernos escritos à mão foram descobertos. Ao lermos o livro percebemos que na realidade as anotações não são um diário pessoal da autora, mas sim, os cadernos que faziam parte de seu processo de criação, uma espécie de rascunho de suas obras. O livro traz ainda dois contos inéditos do grande detetive Hercule Poirot.

Nenhum comentário:

Online

Agatha Christie na Amazon