28/07/2011

Poirot Investiga

Boa Tarde Pessoal...

Nossa demorei com esses contos, mas era de se esperar: foi a primeira vez, desde que conheci as obras da Agatha Christie que li contos... sei que é inacreditável, mas é a realidade...

Eu não imaginei que iria gostar tanto... demorei a ler por conta de ter muito serviço, o tempo em casa estar escasso e ter começado a academia... nossa minha vida está uma baita correria...

Mas nesse meio do caminho já comecei a ler o "Homem do Terno Marrom" no sábado - super da hora...

O meu conto favorito foi o "Da caixa de Bombom", mas o que apreciei mesmo foi a agilidade da narração e a finalização de 14 histórias... muito bom... indico para todos

Agatha Christie


BLOG da Happy Batatinha Projeto Agatha Christie
1924 Poirot Investiga 
Inicío 11/07- em DOC

Resumo do Livro: Poirot Investiga

Poirot Investigates

[Capa do livro 'Poirot Investiga'] 
Baixinho, sempre impecavelmente vestido, metódico e organizado, capaz de encontrar uma solução para os casos mais difíceis usando apenas as suas “pequenas células cinzentas”. Assim é o detetive belga Hercule Poirot, uma das mais fascinantes criações de Agatha Christie. Nesta seleção de alguns dos melhores contos da autora, Poirot investiga o seqüestro de um primeiro-ministro, soluciona um roubo de um milhão de dólares, encontra um testamento desaparecido e vive uma emocionante aventura numa tumba egípcia. Ao seu lado, ajudando-o em suas deduções, seu fiel amigo e auxiliar, o valente e ingênuo Capitão Hastings.

A Aventura do “Estrela do Ocidente”

Atriz do cinema americano recebe cartas que ameaçam roubar seu diamante e Poirot entra em ação e consegue evitar o roubo.

A Tragédia de Marsdon Manor

Poirot investiga a morte de um senhor que cometeu suicídio mas tinha também uma apólice de seguros muito alta.

A Aventura do Apartamento Barato

Depois de um casal ter dito que alugou um apartamento por um preço muito abaixo do mercado, Poirot decide investigar o motivo e encontra uma resposta surpreendente.

O Mistério de Hunter's Lodge

Depois do assassinato de um milionário, Poirot é chamado para resolver a questão mas doente manda Hastings ir em seu lugar. Apenas com os telegramas mandados por Hastings, Poirot descobre a identidade do assassino.

O Roubo de Um Milhão de Dólares em Obrigações do Tesouro

Poirot e Hastings são chamados para investigar o roubo de um milhão de dólares. O roubo aconteceu no navio que levava os títulos para a américa. Mas depois de uma revista em todos os passageiros, nada foi descoberto. Só Poirot consegue descobrir a maneira que os ladrões usaram para roubar os títulos.

A Aventura da Tumba Egípcia

Algumas mortes numa expedição ao Egito atribuídas a uma maldição levam Poirot a uma investigação minuciosa que acabam em um assassino frio e calculista.

O Roubo das Jóias no Grand Metropolitan

Numa estadia em um hotel, Poirot e Hastings acabam tendo que resolver o mistério do desaparecimento das jóias de uma senhora muito rica, encontrando novamente os culpados.

O Primeiro-Ministro Seqüestrado

Após o desaparecimento do primeiro-ministro da inglaterra que iria para uma convenção internacional, Poirot é chamado para encontrá-lo antes que a convenção se inicie.

O Desaparecimento do Sr. Davenheim

O inspetor Japp duvida que Poirot encontre o Sr. Davenheim sem sair de casa. Mesmo com um plano muito astuto, Poirot descobre onde o Sr. Davenheim está e o que ele fez com o dinheiro roubado.

A Aventura do Pobre Italiano

Poirot investiga o caso da morte de um conde italiano que morreu de uma forma brutal. Depois de algumas investigações ele descobre a identidade do assassino.

O Caso do Testamento Desaparecido

Poirot tenta descobrir onde está o testamento que um rico fazendeiro deixou para sua sobrinha. Apenas Poirot descobre a maneira engenhosa que o fazendeiro utilizou para esconder o testamento.

A Dama de Véu

Lady Millicent vai a Poirot para que ele consiga reaver uma carta escrita por ela há muito tempo, que está em poder de um chantageador que pode acabar com seu noivado. Na carta existem declarações comprometedoras.

A Mina Perdida

Chinês é encontrado morto e os papéis sobre as condições de uma mina que está a muito tempo abandonada desapareceram. Poirot é chamado e, como sempre, descobre os papéis e desvenda a identidade do assassino.

A Caixa de Chocolates

Poirot conta a Hastings um caso em que chegou a uma conclusão errada ao final das investigações. Depois da morte de um famoso deputado, Poirot é chamado para descobrir a verdadeira causa de seu falecimento. Ao esquecer de levar em conta um pequeno detalhe, Poirot falha. Apenas com a confissão do assassino é que ele descobre os erros que cometeu.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Roseli's bookshelf: read

O Mistério de Sittaford Bridget Jones's diary A Mão e a Luva Ressureição O Mistério dos Sete Relógios Unknown Book 12443059

More of Roseli's books »
Book recommendations, book reviews, quotes, book clubs, book trivia, book lists

Online