22/05/2012

O Mistério de Sittaford


Boa tarde!!!


Demorei, e claro, voltei!!!

Não estou contente comigo, queria ter mais facilidade de achar os livros da Grande Dama nas Bibliotecas... mesmo lendo no Celular, computador, ah, aquele toque aveludado das páginas, não tem preço...

Aliás... e por falar em não tem preço... ADORO ler os Livros da Agatha que tem "investigadores" não tão famosos como a Miss Marple e Hercule Poirot... teci uma teoria com uma amiga minha, que reclama que os livros são "repetitivos" - não são, ler em ordem cronológica como a Happy Batatinha sugeriu é super legal... conhecemos outros personagens, outras abordagens de assassinatos e, finalmente, as personagens e personalidades femininas..

Adoro Mocinhas como a do "Mistério de Sittafortd" - são danadas, inteligentes - correm atrás de seus sonhos e amores - e portanto super modernas para a época... 

Gostaria de ter lido o livro mais rapidamente, foi a primeira vez que demorei tanto para chegar ao final, que aliás, me surpreendeu... claro que Agatha manteve a mesma linha, quem não parecia poder querer a morte de alguém, matou... e eu a Admiro demais por isso... ela nos surpreende!!!


Projeto Agatha Christie



BLOG da Happy Batatinha Projeto Agatha Christie
 O Mistério de Sittaford
Início em out/2011 e término em 21/05/12 - DOC

Resumo do Livro: O Mistério de Sittafortd

The Sittaford Mystery

Num pequeno vilarejo, no meio rural da Inglaterra, Joseph Trevelyan, dono da mansão Sittaford House decide alugá-la, durante o inverno à Srª Willet e sua filha Violet, instalando-se ele provisoriamente na pequena cidade mais próxima.

Em torno da mansão existem mais seis casas, mais pequenas, construídas e vendidas ou alugadas pelo Sr. Trevelyan. As duas senhoras mantêm uma boa relação com os vizinhos que visitam frequentemente a mansão, durante as tardes frias de inverno, para tomar chá ou jogar.

Numa tarde decidem jogar um jogo cujo objetivo é comunicar com os espíritos, durante o qual recebem uma mensagem que diz que o Sr. Trevelyan foi assassinado.

O seu melhor amigo que se encontrava presente na altura, pois também vive numa das casas, sai no meio de uma tempestade de neve para saber se aconteceu mesmo alguma coisa. Quando chega à pequena cidade descobre que o amigo fora assassinado.

Um sobrinho do Sr. Trevelyan foi acusado, mas a sua namorada não acredita que tenha sido ele e, com a ajuda de um jornalista, Charles Enderby, vai investigar para provar a sua inocência

Nenhum comentário:

Online

Agatha Christie na Amazon