13/11/2012

O Detetive Parker Pyne


Boa Tarde Queridos Leitores!!

Amadorei o Detetive Parker Pyne, e me surpreendi ao ver "A Morte no Nilo" nesse apanhado de contos.. achei que estava lendo errado... claro que quando chegar no outro "Morte no Nilo", com Poirot (fiquei muito curiosa)...

O Detetive tem um anúncio no jornal pra lá de curioso:
CONFIDENCIAL
VOCÊ É FELIZ?
SE NÃO FOR, CONSULTE O SR. PARKERPYNE.
RUA RICHMOND, 17.

Você procuraria o Sr. Parker Pyne?
Nesses 12 contos, alguns procuraram, outros o encontraram por um acaso, enfim... é o apanhado de contos que adorei em Agatha Christie, um personagem e suas experiências... é mais um que indico...

Blog Sue Giersbergen

Agatha Christie


BLOG da Happy Batatinha Projeto Agatha Christie
1934 O Detetive Parker Pyne
Inicío 13/11 - em DOC

O DETETIVE PARKER PYNE
Parker Pyne Investigates

Especialista em estatística, dono de uma mente muito viva e um grande conhecedor da natureza humana, Parker Pyne utiliza estas qualidades para ser uma espécie de vendedor de felicidade. Mas o bondoso e aparentemente inofensivo detetive não se limita a solucionar os problemas de mulheres ciumentas, maridos fracassados ou militares da reserva: também cabe a ele enfrentar ladrões, sequestradores e assassinos. Para eles, Pyne prepara as armadilhas mais engenhosas, demonstrando que uma mentira oportuna pode ajudar a descobrir a verdade. Estas doze histórias variadas e divertidas sobre o curioso personagem mostram o inigualável senso de humor que tornou Agatha Christie famosa em todo o mundo.
O Caso da Esposa de Meia-Idade

Depois que a Sra. Packington descobre que o marido está saindo com outra mulher, ela decide procurar Parker Pyne para tentar resolver seu problema. Com um pouco de artimanhas, o detetive finalmente consegue seu objetivo de uma maneira muito interessante.
O Caso do Soldado Insatisfeito

Um major do exército entra em contato com Parker Pyne pois se sente entediado. O detetive pede para ele ir a um certo endereço se encontrar com um tal de Jones. Lá ajuda uma mulher que o coloca numa grande aventura. No final vemos como foi que tudo foi tramado.
O Caso da Senhora Angustiada

Uma senhora pede que Parker Pyne lhe ajude a devolver um diamante que roubara sem que ninguém saiba, pois poderia acabar com seu casamento. Parker Pyne a ajuda e descobre outras coisas que a senhora não teve coragem de contar.
O Caso do Marido Desgostoso

O Sr. Wade não quer se separar de sua mulher que já tem um amante. Assim, procura Parker Pyne para tentar ajudá-lo a reconquistar a mulher. Com um plano muito simples, o detetive consegue seu objetivo mas deixa o Sr. Wade em uma situação muito constrangedora.
O Caso do Empregado de Escritório

Um empregado de escritório está cansado da monotonia do dia-a-dia e procura Parker Pyne para resolver seu problema. Com um pouco de criatividade, o detetive faz o empregado viver muitas aventuras que o fazem ver como a vida pode ser emocionante.
O Caso da Milionária

Depois da morte de seu marido, uma milionária se sente infeliz mesmo tendo tudo o que o dinheiro pode comprar. Chama o detetive para ajudá-la, e ele faz a milionária fazer uma pequena viagem que muda completamente sua vida.
Você Tem Tudo o Que Quer?

Numa viagem de trem, o detetive Parker Pyne tenta resolver o mistério do desaparecimento das jóias de uma jovem senhora. Depois de algumas investigações, ele descobre a identidade do ladrão e resolve mais um caso.
O Portão de Bagdad

Viajando pelo Oriente, Parker Pyne se defronta com um assassinato muito curioso e que desperta sua curiosidade. Apenas conversando com alguns passageiros ele consegue descobrir a identidade do assassino e o motivo que o levou a fazer o que fez.
A Casa de Shiraz

Ainda no Oriente, Parker Pyne tenta resolver o mistério de uma inglesa que não deseja voltar nunca mais à Inglaterra. Com um único detalhe, o detetive descobre os motivos da inglesa e a faz mudar de ideia.
Uma Pérola Valiosa

No Oriente, Parker Pyne tem que resolver o caso do desaparecimento de uma pérola muito valiosa, perdida durante um pequena viagem que todos fizeram. Como sempre, o ladrão é sempre o menos suspeito.
Morte no Nilo

Senhora pede ajuda a Parker Pyne pois acredita estar sendo envenenada pelo marido. Sua enfermeira fala com ele sobre a mesma suspeita. Com uma simples análise, Parker Pyne descobre quem está envenenando a senhora.
O Oráculo de Delfos

O filho da Sra. Peters é sequestrado e seus raptores pedem uma colar que vale 100 mil dólares. Pedindo a ajuda de Parker Pyne, ela tem de volta seu filho e a identidade dos sequestradores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Roseli's bookshelf: read

O Mistério de Sittaford Bridget Jones's diary A Mão e a Luva Ressureição O Mistério dos Sete Relógios Unknown Book 12443059

More of Roseli's books »
Book recommendations, book reviews, quotes, book clubs, book trivia, book lists

Online