11/11/2012

Por que não pediram à Evans?

Boa Tarde caríssimos Leitores!!

Outro daqueles livros da Agatha Christie que não tem os detetives que estamos acostumados, e eu adoro, claro, com aquele toque de romance no ar...

Não percam a oportunidade de ler e quem já o fez, releia...

Blog Sue Giersbergen

Agatha Christie

Projeto Agatha Christie
BLOG da Happy Batatinha Projeto Agatha Christie
1934 Por quê não pediram à Evans 
Inicío 11/11 - em DOC

Why Didn't They Ask Evans?
Por que não pediram à Evans?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Livro publicado pela primeira vez em setembro de 1934, em 1981, este romance foi filmado para a televisão e estrelou Francesca Annis e James Warwick, que passou representar Tommy & Tuppence. Foi filmado novamente em 2009 com a adição de Julia McKenzie como Miss Marple.

Bobby Jones, filho do vigário de Marchbolt, uma pequena cidade do sul do País de Gales, um dia jogando golfe com seu amigo, o Dr. Thomas. Quando vão procurar a bola que caíra no penhasco, encontram um homem desmaiado. Deduzem que ele caiu devido à neblina. O Dr. Thomas avalia a situação e diz que o homem morrerá em poucos minutos. Enquanto o médico vai buscar ajuda, Bobby fica ao lado do moribundo, que recupera os sentidos por poucos segundos e pergunta: “Por que não pediram a Evans?”.

Na tentativa de identificar a pessoa morta, Bobby descobre no seu bolso a fotografia de uma linda mulher.
A polícia encontra a mulher da foto, que diz ser irmã do morto. Analisando os últimos movimentos do homem, concluem que a sua morte foi um acidente. Mas Bobby reconhece que a suposta irmã que se apresenta não é a mesma mulher da foto e, junto com a sua amiga de família nobre, Lady Frances Derwent, que adora aventuras, se empenham em investigar este interessante mistério.

Bobby e Frances usam uma série de recursos para desvendar os mistérios por trás do que eles imaginam ser um assassinato. Querem descobrir quem é realmente o homem assassinado, quem é a mulher da foto, quem é aquela que alega ser a irmã do morto mas não é, quem é Evans, e quem empurrou o homem do penhasco (se foi isso o que aconteceu). E, por fim e principalmente, querem descobrir como essas respostas estão interligadas. Porém, no desenrolar do romance, ambos percebem que aquilo era algo maior do que eles previam, e acabam colocando, desde o começo, suas vidas em risco. Como não poderia deixar de ser, o final surpreendente traz, juntamente com o alívio pelo fim do grande mistério, uma sensação de ansiedade, como se não houvesse já tudo terminado.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Roseli's bookshelf: read

O Mistério de Sittaford Bridget Jones's diary A Mão e a Luva Ressureição O Mistério dos Sete Relógios Unknown Book 12443059

More of Roseli's books »
Book recommendations, book reviews, quotes, book clubs, book trivia, book lists

Online