14/11/2012

Tragédia em Três Atos

Boa Tarde Queridos Leitores!!

E lá se vai outro livro da nossa amada Agatha Christie!!

Se você fica curioso em saber como andei acelerando minha leitura é simples:

- Instalei o BALABOLKA, vai lá no BAIXAKI - e a voz da Rachel - procura na rede também. usei um truque com o TTS - lá no YOUTUBE e pronto, o computador lê para mim enquanto navego, jogo...

Demorei me adaptar, mas agora "tô amando" - até estudar para concurso fica mais simples: escolhe uma apostila, pede para salvar em blocos e pronto, você criou seu áudio book...

Esse é aquele livro surpreendente, Hercule Poirot faz uma aparição rápida no comecinho do livro, outra passagem ligeira no meio do livro e finalmente aparece no final para "Fechar as Cortinas" - surpreendente... apesar que dessa vez desconfiei do criminoso, mas claro, sem saber o motivo...
Blog Sue Giersbergen

Agatha Christie

BLOG da Happy Batatinha Projeto Agatha Christie
1934 Tragédia em Três Atos 
Inicío 13/11 - em DOC


Resumo do Livro: Tragédia em Três Atos

Three Act Tragedy


Esse livro é aquele tipo de leitura, que ao olhar na rede, não há, em Língua Portuguesa, um Resumo que me satisfez...

Então vamos a um Resumo com um apanhado:

- Nesse livro aparece o Mr. Satterthwaite, que já aparecera em O Misterioso Sr. Quin, também ajuda na solução do mistério.
- Em 1986 foi realizado um filme para a televisão com o título Murder in Three Acts, estrelado por Peter Ustinov e Tony Curtis, que realocava a ação em Acapulco. O personagem Mr. Satterthwaite foi trocado por Hastings.

Durante uma festa na casa do famoso ator Sir Charles Cartwright, o reverendo Stephen Babbington cai morto, envenenado, diante dos convidados. Este crime cruel é apenas o primeiro ato de uma tragédia macabra, que envolverá ainda outros dois misteriosos assassinatos, sempre por envenenamento. Três grandes desafios para o genial detetive Hercule Poirot, que rouba a cena com sua arguta inteligência, para arrancar a máscara sob a qual se esconde o insuspeitado assassino.

A solução para esse mistério é uma das peças clássicas de Christie de desorientação e depende de um enredo que tem sido amplamente imitado. Poirot revela que o primeiro assassinato - em que o assassino não poderia ter previsto que iria tirar o vidro envenenado e não tinha nenhum motivo para matar a vítima eventual - tinha sido apenas um "ensaio geral" para o segundo assassinato.


Referências em outros trabalhos

O coronel Johnson faz alusão aos acontecimentos desta história, na parte, 3, seção V do Natal Hercule Poirot .

Poirot se refere aos acontecimentos deste romance em " Os Crimes ABC "(1936), quando ele e Arthur Hastings se reunem depois de não se verem durante vários anos. Poirot está dizendo Hastings sobre suas experiências desde que se aposentou. Ele relata que quase foi "exterminado" se recentemente por um assassino que "não foi muito cuidadoso".

Uma adaptação estrelada por David Suchet para a série Poirot de Agatha Christie foi lançado como o primeiro episódio da Temporada 12, com Martin Shaw como Sir Charles Cartwright, Art Malik como Sir Bartholomew Strange, Kimberley Nixon como Egg Lytton Gore, e Tom Wisdom como Oliver Manders. Ashley Pearce, que já dirigiu Encontro com a Morte e Sra. McGinty Dead para a série ITV, também foi Diretora desse episódio. A adaptação omitiu o caráter de Satterthwaite e muda uma série de detalhes, mas geralmente é fiel ao enredo do romance.


Nenhum comentário:

Online

Agatha Christie na Amazon