12/01/2015

DL 2015 - As Mentiras que os Homens Contam

Eu li: As Mentiras que os Homens Contam
Bom dia!!

Depois de ler, há muito tempo atrás, O Analista de Bagé, de Luis Fernando Veríssimo, não consigo imaginar outro escritor cômico, AMO as ironias e forma de escrever, escolhi para fevereiro - para o desafio I Dare You e para o Item 8 do RC 2015 - "As Mentiras que os Homens Contam", alguns textos tive que me segurar para não soltar uma sonora gargalhada, principalmente na crônica Homem que é Homem, recomendadíssimo....

Reading Challenge 08 - Um Livro Engraçado

As Mentiras que os Homens Contam:

LUIS FERNANDO VERÍSSIMO

Grande Edgar; O Falcão; Sebo; Trapezista; Desentendimento; Blefes; A aliança; Os Moralistas;
Seu Corpo; Clic; O Que Dizer; Exéquias; Índios; A Mentira; O Jargão; O Dia da Amante;
O Sítio do Ferreirinha; Ecos do Carnaval; O Verdadeiro José; Homem Que É Homem; Nobel;
Brincadeira; Espelhos; Tios; Jenesequá: Uma Parábola; Farsa; Cantada; A Verdade;
A Verdade Sobre o Dia Primeiro de Abril; A Fidelidade; Ascendências; Contos de Verão;
Lar Desfeito; Homens; O Verdadeiro Você; Cultura; Terrinha; O Encontro; Infidelidade; Check-up

OBS: Mantenho o padrão, por não saber ser sucinta e para prestigiar outros blogs e visitar outros leitores, coloco resenhas já postadas, não tenho muito talento para "resenhar" (de vez em quando tento ;-))!!!

[RESENHA] As mentiras que os homens contam - Luís Fernando Veríssimo.
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/2014/05/resenha-as-mentiras-que-os-homens.html

Título: As mentiras que os homens contam.
Autor: Luís Fernando Veríssimo.
Páginas:
Editora: Objetiva.

A editora Objetiva começou, com este livro, a reorganizar por temas as crônicas de toda a carreira de Veríssimo. Nesta primeira compilação, as mentiras e dissimulações dos homens (e também das mulheres) são o assunto que une as histórias. (Sinopse retirada da Wikipédia).


Alguém aqui não conhece o autor Luís Fernando Veríssimo? Para falar do livro, primeiramente, preciso falar do autor. Veríssimo é um escritor brasileiro, que escreve livros de gênero policial ou comédia (mais conhecido pelas comédias). Confesso que ainda não li nenhum do gênero policial. O humor do autor me lembra Jô Soares e, por coincidência, eles até já escrevem um livros juntos (junto ainda com o ilustre Millôr Fernandes). Luís Fernando Veríssimo é filho do, também escritor, Érico Veríssimo!

E sobre o livro, Roberta? Então, a Editora Objetiva organizou várias crônicas de Veríssimo em um livro só. "As mentiras que os homens contam" traz muitos textos divertidos. Alguns retratam a vida cotidiana de alguns personagens, outros trazem coisas engraçadas ou confusões que acontecem com estes. 

Você vai rir ao ler a confusão que acontece na crônica "Grande Edgar" e também vai pensar em um final menos estranho para a crônica "O Falcão". Veríssimo tem uma escrita prática e narra algumas crônicas em segunda pessoa. Como assim em segunda pessoa, Roberta? "Grande Edgar" começa com a frase "Já deve ter acontecido com você". O "você" dessa frase é o leitor, ou seja, segunda pessoa.

A crônica que menos gostei foi "Sebo", achei-a um tanto perturbadora. Minha favorita foi "Clic", que é muito engraçada. "Trapezista" e "O verdadeiro José" foram, para mim, os textos que mais mostraram as mentiras que os homens contam. Já "A aliança" nos dá a entender que quem faz os homens mentirem, somos nós, mulheres! Que grande absurdo. 

O autor consegue colocar humor nas coisas mais simples de nosso dia-a-dia. E é por isso que gostei muito deste livro. Cada texto tem em média três páginas e isso tornou a leitura bem rápida. A diagramação é bem simples, as fontes são grandes, o que facilita a leitura.

Recomendo que todos leiam este livro, ele está disponível em pdf na internet e fará você dar boas risadas. 

2 comentários:

Lady Salieri disse...

Importante é que você dá os créditos da resenha e de quebra acaba divulgando outros blogs =3
Eu não vejo problema nisso, não =D
Bjoo!

Mari The Reader disse...

Oi, Roseli!
Menina, vim aqui te visitar e tô passada, você lê bem rápido :o
Hahaha. Eu acabei de terminar o 7º livro, estou organizando o blog antes de começar o 8º.
Ah! Falando nisso, o post com a lista dos blogs participantes do Reading Challenge sai na primeira semana do mês que vem! Vai ser um prazer acrescentar o Mulher de Fases :D
Bjos,

Mari
Mari The Reader

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minha Estante

Roseli's bookshelf: read

O Mistério de Sittaford Bridget Jones's diary A Mão e a Luva Ressureição O Mistério dos Sete Relógios Unknown Book 12443059

More of Roseli's books »
Book recommendations, book reviews, quotes, book clubs, book trivia, book lists

Online