14/04/2021

Traços Básicos Caligrafia e Lettering

 Boa Tarde!

Algumas considerações antes de continuar a leitura:

Faz um bom tempo que quero fazer um post sobre caligrafia e lettering.

Minha paixão por Caligrafia começou por "Flourish", mas a arte é tão secular e linda que precisei descobrir o início de toda a história, esbarrei em Doodles, Zentangles, Patterns (Padrões) e achei o Lettering, mas lettering (desenhar letras) sem a Caligrafia (escrever lindas letras) não vivem longe - embora muitos cursos nem toquem no assunto dos traços básicos.. ufa.. é uma tentativa tosca de ser resumida.. 

Em resumo: esse site simplesmente é o que eu quero mostrar: traços básicos e como se faz caligrafia e Lettering.

Treinem, mas treinem muito esse tutorial...

Beijo em cada coração!!

Detalhes de como praticar Letras minúsculas

por Krystal Whitten 30/09/2019 


Você quer saber um segredo? A caligrafia não é tão difícil quanto parece. Verdadeiramente! Acredito que qualquer pessoa pode aprender caligrafia com algum esforço e paciência, independentemente de sua caligrafia normal. Isso porque a caligrafia é feita com uma série de traços básicos. E se fizer esses traços, você pode fazer caligrafia.

Durante o verão de 2019, compartilhei este segredo de como quebrar as letras minúsculas em traços em uma série chamada The Lowercase Calligraphy Breakdown (detalhes das letras minúsculas). Compartilho aqui como uma postagem possam encontrar todas as letras em um só lugar. 

Aqui está um exemplo dos traços separados e como eles se juntam para formar a letra 'a'.

Dividi-lo em golpes torna-o mais fáceis de aprender e menos assustador. Este tutorial segue letra por letra, porque essa é a melhor maneira de aprender. Pratique uma letra por vez - e se quiser baixe as planilhas gratuitas (em Inglês, da Kristal), para aprender passo a passo.

PS: Uma ótima opção em Português: @tahstudies


Abaixo estão os traços individuais que precisará aprender para formar as letras.


Eles são:

  • traços ascendentes,
  • traços descendentes,
  • ovais,
  • traços de entrada,
  • curva descendente,
  • curva ascendente
  • curvas compostas,
  • loops ascendentes, e
  • loops descendentes.

Depois de praticar esses traços individuais, já estaremos pronto para começar. 

(Nota: Roseli escrevendo - levei 5 meses para decorar esses traços básicos, não olhar um livro, ou ter que conferir quando é o traço mais forte ou fino fez toda a diferença para eu seguir treinando).

Agora vamos começar do início. Para cada letra abaixo, você encontrará o detalhamento dos traços, seguido por um exemplo visual. Experimente cada letra comigo! 

UMA


Dicas importantes:

  • O treino pode ser feito com linhas grossas e finas ou com uma única linha, que é chamada de "monoline". Experimente primeiro como monoline se for mais fácil. Treine a lápis primeiro, pois a caneta brush ou Pena pode ser um obstáculo para iniciantes. Um passinho por vez!!

  • Existem muitas maneiras de fazer caligrafia. Pegue a forma básica primeiro, depois seja criativa e depois de muito treino experimentar novas formas, tamanhos e espessuras.. além de materiais (papel, parede, xícaras... existem mil possibilidades de aplicar o lettering).

Nota: Traduzido e adaptado por @FLYRoBrasileira - esse site foi o único onde encontrei todos os passos da forma que eu gostaria de compartilhar.. bons treinos e se quiser companhia é só me chamar!!

#Caligrafia4ever #caligrafiaparasempre #desafio100dias #basicstrokes #letteringbrasil #letteringiniciante #tahstudies @marinaviabone #clubedolettering 


Nenhum comentário:

Online

Agatha Christie na Amazon