16/09/2011

Assassinato na Casa do Pastor


Boa tarde!!!


Ainda estou sobre o efeito hipnótico do Sr. Quin, com aquela sensação que nenhum outro livro da Agatha vai apagar a impressão profunda que ele me deixou - como disse minha amiga, tenho que relê-lo...
Acabei de ler o "Assassinato da Casa do Pastor" na segunda e até hoje estou aqui, sem querer criticar o livro, pois sei que gosto da Agatha, mas é aquilo - o anterior mexeu comigo...
O Assassinato na Casa do Pastor é um livro típico, mas nos foi apresentado a nossa querida Miss Marple, apesar que li no prefácio do "Mistério dos 7 Relógios" que o primeiro conto com a presença dela foi em 1927, mas não anotei o nome e não deu para procurar...
Eu adoro a Miss Marple, mas ela ainda não foi a "protagonista", pela história ter sido narrada pelo Pastor...
Faz muito tempo que li outros livros com ela e não me recordo se em algum ela é narradora - confusa que só ela - e ao mesmo tempo tão fofa - risos...
Bem é isso - a história não me empolgou - não sei - faltou algo, assim como "Os Quatro Grandes" faltou um "Gran Finale" - para esse faltou no "corpo do livro" - sei lá - "tempero"????


Projeto Agatha Christie



BLOG da Happy Batatinha Projeto Agatha Christie
1930 Assassinato na Casa do Pastor 
Início 09/09 - DOC

Resumo do Livro: Assassinato na Casa do Pastor

Murder at the Vicarage

[Capa do livro 'Assassinato na Casa do Pastor'] 
“Qualquer pessoa que matasse o coronel Protheroe estaria prestando um grande serviço ao mundo”. Pronunciadas incidentalmente pelo pastor Clement, estas palavras, para surpresa de todos, logo viriam a se tornar realidade: o coronel é encontrado assassinado... na casa do próprio pastor. Mas para a sorte de Clement e azar do verdadeiro culpado, entra em cena a simpática velhinha Miss Jane Marple. Com apenas duas armas — um conhecimento profundo da natureza humana e um formidável poder de observação — ela descobre a verdadeira identidade do assassino, surpreendendo os moradores da pequena St. Mary Mead.

Um comentário:

Zeno disse...

Pretendia ler tal livro, mas, com sua crítica a Assassinato na Casa do Pastor, não sei se devo... Bem, veremos...

Online

Agatha Christie na Amazon