Bom dia!!
Enquanto isso, eu leio outros autores, nossa - o tema desse livro é estilo Agatha Christie e ontem vi o final do filme: O Enigma de um Crimes (leia aqui)... Agatha Christie e Artur Cohnan Doyle influenciou muitas pessoas não???
Ah - esse é aquele livro que coincidentemente toca em assuntos que me interessam e muito: história, investigação, literatura, o personagem principal tem o nome em homenagem a Machado de Assis...
Quer mais?
Vai aqui e veja que interessante: http://www.assassinatosnaacademia.com.br/
Segue resenha alheia - risos - pois se escrever só serei parcial - AMADOREI!!!!
JÔ SOARES TXT
2005
Término 25/04/2013
Resenha do Livro:
No velório, uma segunda vítima tem o mesmo destino do defunto, o advogado Aloysio Varejeira, também cai duro. Aparentemente são dois casos isolados, mas um homem não acredita em coincidências , seu nome Machado Machado, que pede autorização para fazer autópsia e a muito contragosto seu chefe aprova seu pedido.
E é aí que suas dúvidas viram certezas, ambos foram envenenados por uma substância desconhecida. Machado M , junta-se ao dr Gilberto de Penna Monteiro , o legista que fez a autópsia.
Machado começa a investigar os crimes, e um envelope é deixado em baixo de sua porta com letras recortadas , escrito "BRÁS DUARTE", com a foto de um pássaro. o Inspetor vai descobrindo detalhes da vida dos "imortais" e das pessoas que participam desse mundo, e enquanto ele investiga, mais mortes vão ocorrendo, incluindo a de Padre Ignácio Villaforte , responsável pela missa dos mortos. Ele tem como grande pecado a luxúria e dá vasão a isso escrevendo textos eróticos como Dorian Gray e que sente um desejo oculto por Camilo Raposo, o anão alfaiate. Mas o assassino não perdoa nem mesmo o padre, e ele é uma das vítimas do assassino misterioso.
O assassino é alguém muito inteligente, mas Machado e o legista também são e ainda terão a ajuda de Galatea, que durante o decorrer da história passa a ser o amor de Machado.
Uma trama envolvente, com a pitada de humor típica de Jô Soares, e com o diferencial de conter personagens históricos e descrever bem o Rio antigo. Vale a pena ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário