Já fiz várias coisas para me distrair desse pensamento, mas hoje tá difícil: sono, desânimo com o clima do País - ai que saudades do Nosso País "na paz", sem pessoas pedindo golpe... passei minha infância toda lendo pichações "Abaixo a Ditadura" e hoje, caminhando para ser idosa e ver as pessoas pedindo a volta da Ditadura...
Até eu, na infância, sentia algo pesado no ar, silêncios, medo da polícia, nem sabia porque. Uma hora ou outra a família não falar de política, economia, ou qualquer outro assunto que não fosse "caseiro".
Faixas pretas antes dos programas e filmes começarem, modulando a censura do programa.. e conforme fui ficando adulta e de pensamento livre, enxerguei o que havia por trás dos olhares, dos silêncios e das "despesas compradas na venda".
Faltava dinheiro, faltava quem lutasse pelo aumento do salário, faltava jornais informando... sobrava revistas de moda, fotonovelas, telenovelas e muitos programas alienantes... e é isso que as pessoas estão pedindo: me silenciem, me alienem, não aumentem meu salário, torne impossível eu estudar e trabalhar, nos faça ter mais fome e desemprego...
Por hoje eu detesto a segunda, e não tem como mudar esse sentimento observando as instituições motivando a chegada sorrateira da ditadura, do fascismo, do pouco caso com a pobreza, as minorias e, pior, com as pessoas que de fato trabalham o dia todo ... o trabalhador tem todas as cores, gêneros, raças, idades, o trabalhador não aguenta mais trabalhar 6 meses e só pagar impostos, o trabalhador tá cansado, sangrando, chorando e sofrendo - e o que estão fazendo para proteger o povo???
Nenhum comentário:
Postar um comentário