Boa Tarde!!
Muito bem, essa história foi a mais "enrolada" de todas, puxa vida, me levou a pensar que estava conseguindo desvendar o primeiro crime de minha vida, mas não...
Não gostei desse final, só fiquei mais tranquila, por lembrar que ele tem continuação, mas, pela primeira vez vi um cúmplice sumir como fumaça... espero que o personagem esteja no "O Homem do Terno Marrom", que virá em seguida do "Poirot Investiga!"
Achei um LINK com 93 Livros digitalizados da nossa Rainha do Crime, estou pra lá de satisfeita e o desafio continua....
Agatha Christie
De França chega uma carta com um pedido de ajuda do Sr. Renauld que receia correr perigo de vida. Poirot e o capitão Hastings partem imediatamente, mas quando chegam a Merlinville-sur-mer é tarde demais. Renauld fora encontrado morto, na noite anterior, no campo de golfe próximo. Poirot decide envolver-se nas investigações juntamente com a polícia francesa e com o detective que esta contratara, Giraud. Acabam, porém, não concordando com os métodos um do outro. Poirot recorda que anos antes ocorrera um crime semelhante e, na sua opinião, os criminosos não mudam os métodos. O trabalho dos investigadores fica ainda mais difícil quando desaparece a arma do crime e encontram o cadáver de um desconhecido. Todas as pistas apontam para o filho de Renauld, Jack Renauld. Porém, Poirot não desiste antes de saber exactamente qual o papel de cada um dos envolvidos: a vizinha (Srª Daubreuil), a sua linda filha (Marthe Daubreuil), uma ex-namorada de Jack e a esposa de Renauld. Poirot tem de descobrir rapidamente que relação liga dois crimes cometidos com um intervalo de 20 anos e a relação entre a mulher de um milionário e a sua amante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário