My rating: 5 of 5 stars
Olá..
Tenho a vaga lembrança de ter lido esse livro entre os primeiros, lá pelos idos anos 80, pegava os livros nas bibliotecas, tinha 10 dias para lê-los e o fazia andando de ônibus, da escola ou trabalho para casa e vice-versa, é um tempo tão distante, mas consigo "ver" a adolescente que em mim habita distraída com essa leituras.
Como sempre, prestigio outros leitores de Agatha Christie, para, além de divulgar outros blogs, também mostrar o quão é vasto a lista de fãs e leitores de AC, uma das melhores escritoras de todos os tempos.. é muito difícil descobrir, realmente, quem é o criminoso, pois, no meio do caminho, não bastando AC nos enredar com seus textos, os personagens também nos passa falsas pistas...
É assim esse livro... cheio de reviravoltas...
Boas Leituras!!!
********************************
Resenha de Raiane
https://estanteculturalblog.wordpress...
Parecia que o futuro reservaria apenas calma e tranquilidade para o casal Tommy e Tuppence Beresford. Mas, em uma visita de rotina à tia de Tommy num asilo para senhoras, Tuppence acaba conhecendo a estranha sra. Lancaster, que lhe fez uma inusitada pergunta: A coitadinha era sua filha?. Sem entender do que ela estava falando, Tuppence fica mais perplexa ainda quando descobre que a sra. Lancaster foi levada para outro asilo por uma misteriosa parente e decide investigar a fundo seu desaparecimento. O casal Beresford não vai medir esforços para entender até que ponto suas suspeitas têm fundamento, mesmo que para isso suas vidas corram perigo.
...
Então, temos Tuppence e seu Marido Tommy. Tuppence é uma mulher bastante inteligente e curiosa. Podemos considera-la como um tipo de detetive não convencional. Ela é impulsiva e só sossega quando consegue descobrir o que deseja.
Seu marido, Tommy, tem uma tia que vive em uma casa de repouso. Os dois resolvem fazer uma visita para essa tia e durante o encontro Tuppence conhece a Senhora Lancaster. Durante a conversa das duas, a senhora pergunta se a menininha morta que havia sido enterrada perto da lareira era sua filha. Devido a essa situação, Tuppence fica completamente assustada mas ignora a pergunta por achar que a velha estava delirando.
Algumas semanas depois a tia do Tommy morre. Os dois voltam ao asilo para pegar os pertences da tia. Ao chegar no local, eles descobrem que a senhora Lancaster havia abandonado a casa de forma bastante misteriosa, mas que tinha deixado um quadro de uma casa que ela, anteriormente, já tinha presenteado a falecida tia do Tommy.
Diante de toda situação, Tuppence desconfia que a tia do Tommy havia sido assassinada, e esse mesmo assassino pode ter envolvimento com o desaparecimento da senhora Lancaster, já que a mesma teria comentado com Tuppence sobre a morte dessa suposta menininha na lareira. Tuppence resolve investigar mais a fundo e descobre que a cidade tem muito mais mistérios do que ela imagina.
A história é narrada em terceira pessoa. O enredo é super envolvente e o final é surpreendente. Recomendo esse livro. Agatha nunca decepciona. E a escrita dela é impecável!
View all my reviews
Nenhum comentário:
Postar um comentário